terça-feira, 27 de agosto de 2013

História Power Rangers

Quem nunca assistiu Power Rangers.Força Mística,SPD,
Tempestade Mística e muitos outros?
Esse post falará toda a história do começo ao fim
desses super heróis coloridos.

1 -Power Rangers


Mighty Morphin Power Rangers (conhecido no Brasil e em Portugal somente comoPower Rangers) são as três primeiras e famosas temporadas da franquia Power Rangers, MMPR é baseada nas três séries do gênero Super Sentai como Kyoryuu Sentai Zyuranger (1ª temporada)Gosei Sentai Dairanger (2ª temporada) e Ninja Sentai Kakuranger (3ª temporada). Foram produzidos 145 episódios nos anos de 1993 a 1996. De 2 de janeiro até 28 de agosto de 2010 com apenas 32 episódios, estreava pela última vez na rede ABC (EUA) a primeira temporada na versão "remasterizada", no qual, despertou controvérsias entre os fãs da série.
No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids e pela Rede Globo. Depois de nove anos sem exibir em TV aberta do nível nacional, dentro destes anos exibindo somente em algumas cidades, como foi exibida pela TV Diário (no bloco Algodão Doce), como também foi exibida pela Ulbra TV (no bloco Sessão Galerinha), a clássica temporada da série retornava na Rede Bandeirantes. A primeira temporada exibiu entre 07 de Novembro e 23 de Dezembro, e a segunda temporada estreou no dia 26 de Dezembro de 2011, sendo que no início de 2012 a série também foi reprisada até a segunda temporada e substituída por Power Rangers: RPM em fevereiro. No mês seguinte, a série voltava a programação da Band.


2-Alien Rangers


Sem as Moedas do Poder e transformados em crianças, os Rangers devem partir para uma grande aventura em busca do Cristal Zeo para voltar aos seus tamanhos originais e adquirir novos poderes. Billy consegue restaurar sua forma adulta original. Por isso somente cinco jovens Rangers partem em busca das partes do Cristal Zeo. Enquanto os Rangers espalhavam-se em diferentes partes do mundo, Zordon convoca os Rangers Aquitarianos para evitar que a Terra fique desprotegida. Os Rangers alienígenas eram os protetores do planeta Aquitar e amigos de Zordon e Alpha 5. Liderados por Delphine: A Ranger Aquitar Branca, os Rangers aquitarianos tinham que salvar os planetas Aquitar e Terra ao mesmo tempo de Hydro suíno, Lord Zedd, Rita e Dom Ritão. Cada Aquitar Ranger tinha um zord chamado Borgs de Combate que foram criados por Ninjor e parecem-se com os Shogunzords. Acredita-se que seus poderes também foram criados por Ninjor. Durante o processo de busca, Aisha decide ficar na África e se dedicar ao cuidado de animais, porém ela manda em seu lugar uma jovem chamada Tanya. Quando os cinco pedaços dos Cristais Zeo foram encontrados, os Rangers e o Planeta voltaram ao normal porém eles não tiveram tempo de comemorar. Rito e Goldar infiltraram-se no Centro de Comando e roubaram o Cristal Zeo. Para piorar, eles conseguiram explodir o Centro de Comando, mas acidentalmente os vilões deixaram cair os Zeo Cristal e os Rangers o encontraram e se transformaram nos Power Rangers Zeo.

3-Power Ranger Zeo

 Power Rangers: Zeo é a quarta temporada de Power Rangers, baseada na série do gênero Sentai da Toei Company Chouriki Sentai Ohranger. Foram produzidos 50 episódios no ano de 1996. Power Rangers Zeo era uma grande novidade nos EUA, quando foi mostrada no Brasil por uma revista infanto-juvenil Herói Gold, após três temporadas somente de Mighty Morphin, foi a primeira vez a terem novos visuais, seguido por outras temporadas e adaptações de sentais a cada ano. No Brasil, a série foi exibida na extinta Fox Kids, na Rede Globo e na Rede Bandeirantes desde o dia 29 de maio de 2012, em função do período das transmissões esportivas da Euro Copa na Band, a série foi temporariamente cancelada e só voltou desde o dia 18 de junho até a reprise e em função da baixa-audiência, foi substituído pela reprise de Power Rangers: Samurai


4-Power Rangers Turpo

é a quinta temporada de Power Rangers, baseada emGekisou Sentai Carranger. Foram produzidos 45 episódios entre abril e novembro de 1997. Esta saga foi antecedida com o segundo filme da franquia, Turbo Power Rangers 2. Foi também a primeira série a apresentar apenas cinco Rangers fixos por toda a duração da série, como também mostrou a troca de gerações desta mesma saga. No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids no mesmo ano e pela Rede Globo em 1998. A série estreou na Band em 01º de outubro de 2012, às 14:40h da tarde, substituía Power Rangers: Samurai. A franquia foi substituída por Futuramadesde o dia 22 de outubro de 2012.

5-Power Rangers no Espaço

Power Rangers in Space (brPower Rangers no Espaço) é a sexta temporada dasérie de televisão Power Rangers, baseada em Denji Sentai Megaranger. Foram produzidos 43 episódios no ano de 1998. Só chegou ao Brasil em 1999, a série foi exibida pela Fox Kids (hoje Disney XD) e no começo da década dos 2000 pela Rede Globo em Janeiro e na Band, a franquia voltou na emissora em sua reestréia no dia 24 de Dezembro de 2012 à partir de 1h da tarde (horário de brasília) até o dia 04 de Janeiro de 2013, tendo sua exibição cancelada, pois esteve no período das férias de um programa esportivo na emissora, juntamente com os Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades. Foi a primeira série completa a serem manuseados pelos produtores Judd Lynn e Jonathan Tzachor. No entanto, devido à falta de comunicação entre a América e Japão, quanto ao conteúdo da série sentai, grande parte da filmagem do espaço é original para a adaptação norte-americana.

6-Power Ranger na Galáxia perdida

Power Rangers: Galáxia Perdida (ou Power Rangers Lost Galaxy, no original) é a sétima temporada de Power Rangers, baseada em Seijuu Sentai Gingaman. Foram produzidos 45 episódios entre 6 de fevereiro e 18 de dezembro de 1999. A série volta a ser exibida em Agosto de 2012, desta vez no canal The CW pelo bloco Vortexx1 . Assim como o seu antecessor, o tema original de sua fonte Sentai (ou seja, a floresta) não foi utilizado. Esta é a primeira série de Power Rangers a ser distinta de uma continuação da série anterior, com seu próprio elenco novo e história. Seguindo a prática definitiva pela série de tokusatsu do gênero.
No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids no ano 2000, e foi transmitido naGlobo, pelo programa Bambuluá em Janeiro de 2001.

 7-Power Rangers O Resgate

Power Rangers: Resgate na Velocidade da Luz (ou Power Rangers Lightspeed Rescue, o nome original) é a oitava temporada de Power Rangers, baseada emKyukyu Sentai GoGoV. Foram produzidos 40 episódios entre 12 de fevereiro e 16 de dezembro do ano 2000. No ano seguinte, chegou ao Brasil pelo titulado Power Rangers: O Resgate, a série foi exibida pela extinta Fox Kids, depois foi lançado um VHS (que vinha com óculos 3D) do crossover com Galáxia Perdida em uma outra dublagem e em Janeiro de 2002, a série foi exibida na estréia do programa (independente) TV Globinho pela Rede Globo.

8-Power Ranger Força do Tempo

 
Power Rangers Força do Tempo (ou Power Rangers Time Force, no original) é a nona temporada de Power Rangers, baseada em Mirai Sentai Timeranger. Foram produzidos 40 episódios no ano de 2001. Originalmente, foi a última temporada a ser exibido na Fox Kids nos Estados Unidos, após a venda da Fox Family Worldwide, que incluiu família do FoxFox Kids e Saban Entertainment, sendo comprada pela Walt Disney Company, e agora com os direitos novamente pertencentes à Saban (Saban Brands, LLC e SCG Power Rangers, LLC). Em 17 de agosto de 2012, foi reexibido em uma maratona na Nickelodeon pelo bloco Mega Morphenomenon nos EUA.
No Brasil, a série foi exibida em Setembro do mesmo ano pela extinta Fox Kids e em 12 Outubro de 2004 na Rede Globo pela Tv Globinho.

9-Power Ranger Força Animal

Power Rangers: Força Animal (ou Power Rangers: Wild Force, o nome original) é a décima temporada de Power Rangers. A série é uma adaptação norte-americana deHyakujuu Sentai Gaoranger, que em si, comemorou os 25 anos da franquia japonesaSuper Sentai, raiz dos Power Rangers. Para Força Animal, foram produzidos 40 episódios no ano de 2002. Além disso, esta foi a primeira temporada que teve os direitos autorais pertencidos pela Disney antes de ser produzida. Como a empresa também havia comprado parcialmente os direitos de todos os outros Power Rangers (juntamente com algumas propriedades da Saban, como Masked Rider e VR Troopers), foi a última temporada a ser produzida nos Estados Unidos pela produtoraMMPR Productions, pertencida pela SabanForça Animal foi a série de teste da Disney para as seguintes produções, porém, esta temporada foi exibida na Fox Kids americana, que até então, só exibia as produções da Saban. Isto aconteceu porque eles ainda tinham um contrato com a emissora. Hoje, a Saban recuperou os direitos da série. No Brasil, Força Animal foi exibido pela Fox Kids em 2002 e em 2005 pelo canal Jetix. Na Rede Globo, foi exibido várias vezes no programa diário TV Xuxa e aos sábados pela TV Globinho nos anos de 2005 e 2006. Na Rede Bandeirantes, a série ainda não tem previsão de estréia. Em 2011, Força Animal foi mencionado no blog da emissora.

10-Power Rangers Tempestade Ninja
Power Rangers: Tempestade Ninja (ou Power Rangers: Ninja Storm, o nome original) é a décima primeira temporada de Power Rangers, sendo uma adaptação de Ninpuu Sentai Hurricanger para o público norte-americano. Além disso, foram produzidos 38 episódios no ano de 2003. No Brasil, a série foi exibida em 2004 pela então Fox Kids, durando pouco tempo, até mudar-se para a Jetix no mesmo ano. Em 2006, ainda no Brasil, foi exibida pela Rede Globo na TV Xuxa. Esta foi a primeira temporada de Power Rangers a ser transmitida pela Rede Bandeirantes, que começou a exibi-la a partir do dia 11 de julho de 2011 pelo fato da Band ter os direitos da série após a Nickelodeon ser emissora oficial para a exibição de Power Rangers. Em abril de 2012, a reapresentação desta temporada retornava mais uma vez substituindo a reprise de Power Rangers: Samurai na Band. Ninja Storm foi a terceira temporada exibida no Nicktoons americano durante os dias 01 e 02 de junho de 2012.

11-Power Rangers Dino Trovão
Power Rangers: Dino Trovão (ou Power Rangers: Dino Thunder, o nome original) é a décima-segunda temporada de Power Rangers, sendo uma adaptação de Bakuryuu Sentai Abaranger para o público norte-americano. Além disso, assim como Power Rangers: Tempestade Ninja, foram produzidos 38 episódios. Todos eles foram filmados no ano de 2003 e transmitidos originalmente em 2004. No Brasil, a série foi exibida pelo Jetix e pelo programa TV Xuxa, da Rede Globo. Já em 2011, foi exibido pela Band, exatamente um mês depois da estréia de sua série antecessora, tendo voltado a ser exibido no dia 24 de maio de 2012 em algumas cidades e sendo cancelada alguns dias depois, sendo substituído por Dragon Ball GT e Power Rangers: Zeo. Com os direitos adquiridos pela Saban e com a parceria daNickelodeon (que fica até 2014)Dino Trovão foi a segunda série Power Rangers a ser exibida no bloco Nicktoons dos Estados Unidos em uma maratona nos dias 06 e 07 de janeiro de 2012.

12-Power Rangers S.P.D
Power Rangers: S.P.D. (sigla para Power Rangers: Super Patrulha Delta ou Power Rangers: Space Patrol Delta, o nome original) é a décima-terceira temporada dePower Rangers, sendo uma adaptação de Tokusou Sentai Dekaranger para o público norte-americano. No Brasil, a série foi exibida em 2006 pelo extinto canal pagoJetix, além de também ter sido exibida em 2008 pela Rede Globo dentro do bloco TV Globinho. Já em 2011, foi exibida na Band, onde teve uma exibição aleatória com cortes no fim de alguns episódios e reprisada às 3h da tarde. No mesmo ano, foi exibida pela no canal Toei Channel do Japão como forma de comemoração aos 35 anos da existência dos Super Sentais. No dia 11 de novembro de 2012, a série foi exibida em uma maratona na Nicktoons dos Estados Unidos dentro do bloco Power Rangers Morphenomenon. No fim das contas, a temporada, hoje, é considerada uma das melhores da franquia Power Rangers.

13-Power Ranger Força Mística
Power Rangers: Força Mística (ou Power Rangers Mystic Force, o nome original) é a décima-quarta temporada de Power Rangers, sendo uma adaptação de Mahou Sentai Magiranger para o público norte-americano. Diferentemente de seus três antecessores, foram produzidos 32 episódios. Todos eles foram filmados no ano de2005 e transmitidos em 2006. No Brasil, a série foi exibida pelo Jetix em 2007 e pelaRede Globo na TV Globinho em 2009, porém, nesta emissora, apenas 24 episódios foram rodados devido a falta de audiência e sucesso da temporada. Recentemente, a série foi confirmada para ser exibida na Band devido ao rompimento de contrato com a Globo, assim como as temporadas seguintes (Power Rangers: Operação Ultraveloz ePower Rangers: Fúria da Selva). A temporada também foi exibida em agosto de 2012no Japão pelo canal Toei Channel.

14-Power Rangers Operação Ultra Veloz
Power Rangers: Operação Ultraveloz (ou Power Rangers: Operation Overdrive, o nome original) é a décima-quinta temporada de Power Rangers, sendo uma adaptação de GouGou Sentai Boukenger, a trigésima série da franquia Super Sentai, para o público norte-americano. Assim como a temporada anterior, foram produzidos 32 episódios. Os episódios foram filmados em 2006 e transmitidos em 2007 pela Jetix. No Brasil, a série foi exibida também pelo canal Jetix, que por sua vez, iniciou as transmissões em fevereiro de 2008. Ainda no Brasil, foi exibida pela Disney XD em2009 e pela Rede Globo em 2010, sendo a última temporada da franquia Power Rangers a ser exibida na emissora já que a Band comprou os direitos após o rompimento de contrato com a Globo.

15-Power Ranger Fúria da selva
Power Rangers Fúria da Selva (ou Power Rangers Jungle Fury, o nome original) é a décima-sexta temporada de Power Rangers, baseada em Juuken Sentai Gekiranger. Foram produzidos os episódios no ano de 2007, e transmitidos pela Jetix Internacional no ano de 2008, especificamente no mês de Fevereiro. Com os direitos adquiridos pela Nickelodeon, a versão americana do canal exibiu uma maratona de 48 horas de episódios da série pelo bloco Nicktoons nos dias 18 e 19 de Novembro. No Brasil, a série estreou no dia 12 de Janeiro de 2009 no Jetix. Após aJetix mudar para Disney XD a audiência da série teria diminuído. No período da exibição de outras temporadas na BandFúria da Selva foi exibido na Rede Globo, pela TV Globinho no dia 14 de Janeiro de 2012, mas semanas depois foi cancelada, pois a série foi cedida para a Rede Bandeirantes, juntamente com outras duas séries. Ainda não tem previsão de estréia.

16-Power Rangers RPM
Power Rangers: RPM é a décima-sétima temporada de Power Rangers. A série é uma adaptação de Engine Sentai Go-Onger para o público norte-americano. Foi transmitida originalmente pela ABC Kids de 7 de março a 26 de dezembro de 2009. No Brasil, a série estreou em 15 de fevereiro de 2010 pela Disney XD até agosto do mesmo ano. Juntamente com as séries anteriores, foi a última série produzida e distribuída pela Disney. Na televisão aberta, foi exibida pela primeira vez no dia 29 de agosto de 2011 pela Rede Bandeirantes, sendo a primeira série inédita da franquia na emissora. As cenas de ação e os figurinos da série Engine Sentai Go-Onger foram usados na produção americana, porém, o roteiro em nada lembra o do Super Sentaioriginal.

17-Power Ranger Samurai
Power Rangers: Samurai é a décima oitava temporada de Power Rangers1 , baseada em Samurai Sentai Shinkenger, a 33º temporada de Super Sentai, foi a primeira série a ser dividido em dois anos. Com a compra da franquia pela Saban Brands, o seriado é produzido pela Saban Capital Groups e foi transmitido pelaNickelodeon em 07 de Fevereiro a 10 de Dezembro de 2011.
Power Rangers: Super Samurai foi contada com a décima nona temporada da franquia. Foi exibida em 18 de fevereiro a 15 de dezembro de 2012 nos Estados Unidos com exibições regulares todos os sábados pela Nickelodeon (EUA).
No Brasil, Estreou no dia 11 de Julho de 2011 pela Nickelodeon Brasil sob a dublagem feita nos estúdios Alactéia (RJ). Em Portugal, também está sendo transmitida pelo mesmo canal. Em 22 de Março de 2012, exibiu o especial A Batalha dos Rangers Vermelhos: O Filme na Nickelodeon (BR). A segunda temporada denominado Super Samurai é exibido desde o dia 6 de Agosto de 2012 no canal Nickelodeon com a dublagem feita nos estúdios Dubbing Horse Brasil/ BKS (SP). Entre os dias 23 e 31 de Agosto, foram exibidos os episódios inéditos da série antes de ser transmitido nos EUA que só estreou desde o dia 29 de Setembro do mesmo ano.

18-Power Rangers Super Samurai

Power Rangers: Samurai é a décima oitava temporada de Power Rangers1 , baseada em Samurai Sentai Shinkenger, a 33º temporada de Super Sentai, foi a primeira série a ser dividido em dois anos. Com a compra da franquia pela Saban Brands, o seriado é produzido pela Saban Capital Groups e foi transmitido pelaNickelodeon em 07 de Fevereiro a 10 de Dezembro de 2011.
Power Rangers: Super Samurai foi contada com a décima nona temporada da franquia. Foi exibida em 18 de fevereiro a 15 de dezembro de 2012 nos Estados Unidos com exibições regulares todos os sábados pela Nickelodeon (EUA).
No Brasil, Estreou no dia 11 de Julho de 2011 pela Nickelodeon Brasil sob a dublagem feita nos estúdios Alactéia (RJ). Em Portugal, também está sendo transmitida pelo mesmo canal. Em 22 de Março de 2012, exibiu o especial A Batalha dos Rangers Vermelhos: O Filme na Nickelodeon (BR). A segunda temporada denominado Super Samurai é exibido desde o dia 6 de Agosto de 2012 no canal Nickelodeon com a dublagem feita nos estúdios Dubbing Horse Brasil/ BKS (SP). Entre os dias 23 e 31 de Agosto, foram exibidos os episódios inéditos da série antes de ser transmitido nos EUA que só estreou desde o dia 29 de Setembro do mesmo ano.

19-Power Rangers Megaforce
 
Power Rangers: Megaforce é a vigésima temporada da franquia Power Rangers. A série é uma adaptação de Tensou Sentai Goseiger, a 34º temporada de Super Sentai. Anunciada em junho de 2012Megaforce começou a ser exibido em 2 de fevereiro de2013. Megaforce continua com o mesmo padrão da série anterior, que foi dividido em duas partes, além dos especiais. Segundo Haim SabanMegaforce será a temporada que comemorará os 20 anos da franquia Power Rangers.
A série tinha previsão de estrear em meados de 2013 na America latina (entre eles, oBrasil), mas foi cancelada no mesmo período e passou a ser remarcada para 2014, devido a chance de exibir o restante de Power Rangers: Super Samurai como os novos episódios especiais "Trickster Treat" e "Stuck on Christmas".
A segunda temporada (a vigésima primeira da franquia) virá em 2014 e será a adaptação de Kaizoku Sentai Gokaiger, alternando seu nome para Super Megaforce, na qual seguirá com a linha comemorativa de 20 anos.

20-Power Rangers Super Megaforce

O Power Ranger Super Megaforce
tem previsão para ser lançado em 2015.
Aguardem até lá!Um velho Ranger pode 
Reviver.

Créditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário